09 fevereiro 2013

O efeito páginas sociais e/ou a força do 4º Poder?


(imagem da Internet)

Nos últimos dias tem passado pelas páginas sociais, nomeadamente, no Facebook um grito pelo estranho quanto inaudito espancamento de duas senhoras – segundo uns, talvez, zungueiras – num armazém de Luanda, devido se terem apropriado, indevidamente, de duas garrafas de espumante (talvez champagne).

Compreende-se que se deve punir actos ilícitos.

Agora já não se aceita o que foram as atitudes subsequentes de uns energúmenos que espancaram, sem pudor – e, estranha-se, de cassetetes –, as duas senhoras, tornando-as em vítimas.

Estes actos foram denunciados pelo semanário Folha8 (F8) através das imagens que o seu novo portal multimédia reproduziu no YouTube.

Como as obtiveram, não sei e nem vem para o caso. Ou pelo contrário, louva-se a investigação – porque trata-se, de todas as maneiras, de uma forma de investigação jornalística – e a sua denúncia.

Os crimes de roubo devem ser devidamente denunciados e os actos punidos. Para isso há as autoridades legítimas – não as que não sabem o que são atitudes humanas.

Ora, a denúncia do F8 não se ficou pelas imagens. Estas estão a correr Mundo e provocar impacto através das denúncias e das críticas no Facebook.

E foi por causa destas denúncias, algumas bem veementes, aliados por certo, a outros casos em cadeias e esquadras bem como em diversos municípios onde a violência impera a favor de certos mais fortes, que a Procuradoria-geral decidiu mandar averiguar o caso das duas senhoras agredidas.

Acresce que, hoje, até a TPA abordou no assunto num dos seus noticiários.

E como não há bela sem senão, ou porque a forças das páginas sociais e do 4º Poder faz-se ainda com mais incisividade um órgão de informação televisivo estrangeiro abriu ontem (esta madrugada) o seu noticiário das 24 horas com esta notícia.

Manifestamente, o Folha 8 e o seu director William Tonet estão de parabéns!

1 comentário:

William Tonet disse...

Obrigado companheiro e irmão Eugénio pelas palavras amigas e pelo destaque dado na defesa do teu e nosso Povo.

Kandandu

William Tonet