01 julho 2012

Atenção lobitangas, atenção à Nª Srª Arrábida!


(Altar da Igreja Nª Srª Arrábida; foto ©daqui)

O altar da Igreja da Nossa Senhora de Arrábida, na Restinga, Lobito, província de Benguela – pode haver sempre quem não saiba onde é, mesmo conhecendo o CFB – está em situação crítica devido ao efeito da formiga salalé.

De acordo com uma mensagem recebida no Facebook e que também está explícito em fotos do interior da nossa bela Igreja, da página da Igreja na mesma página social, “O altar da igreja esta todo estragado o salale comeu toda a madeira esta por um fio o que nao faz cair sao as cordas que prende atras”.

Parece-me que devemos todos os que têm acesso ao FB ir à página da Igreja e ver como poderemos contribuir para ajudar a Nª Srª de Arrábida.

Estou certo que as grandes empresas do Lobito, nomeadamente, o CFB, o porto, a cimenteira e a futura refinaria poderão ajudar mais rapidamente a recuperar o altar e o um pouco deteriorado interior da Igreja.

Mas também muitos de nós, que lá foram registados e baptizados ou casados, estaremos disponíveis para o fazer, de certeza. Para isso, o pároco e as autoridades eclesiásticas e administrativas da cidade – estas deveriam ser as primeiras a providenciar a ajuda, porque não se podem esquecer que a Igreja é mais que um local de culto, é um dos nossos monumentos locais – terão de o dizer como.

Esperemos que nos elucidem sobre como ajudar e que o altar seja rapidamente salvaguardado.

A Igreja vale pelo todo e não só pelas paredes ou pelo enquadramento paisagístico!

1 comentário:

Anónimo disse...

por favor entre em contacto comigo terei todo prazer em prestar esclarecimentos

Somos uma empresa de conservação e restauro de talha dourada em Portugal

temos experiencia em restauro deste tido de dano cusado por termitas e formigas !

meu mail è dsarocha@live.com.pt

aguardo contacto
David rocha