02 junho 2012

Visitas que saúdo e cumprimento


Uma curiosidade das visitas aos meus três portais (aos meus 2 blogues: “Pululu” e “Malambas”, e à minha página-pessoal) a partir do contador do eXTReMe Tracking.

Tal como é interessante ver quem são mais nos diferentes acessos (embora as visitas sejam bem transversais pelos vários continentes) e como, periodicamente – pelo menos uma vez por mês –, a minha página-pessoal (elcalmeida.net) recebe visitas de vários “contactos” provenientes de uma “região” californiana de Beverly Hills. Por vezes mais de 30 num só dia…

Quanto ao blogue de cultura “Malambas” as visitas do Brasil são mais que todas as outras juntas. Ainda assim, tenho registado uma maior entrada de leitores de outras paragens pelo que as visitas brasileiras já só correspondem a 50,45% (chegaram a ser mais de 70%).

No que tange ao blogue “Pululu” (entrou a 21 de Maio no 8º ano!!!!, embora o primeiro tenha sido no Dia de África) a dispersão é muito mais expressiva – embora nos primeiros anos, as visitas brasileiras, uma vez mais, fossem também indicativas; já começa a haver mais blogues sobre Angola e África, até por parte de bloguistas brasileiros o que é significativo – ainda que Portugal (+/- 31%) continue ter a maior participação seguida do Brasil (+/- 23%) e de Angola (+/- 17%); os três juntos correspondem a cerca de 72%. EUA, Moçambique, Alemanha, R.U., França, Quénia e Espanha formam os restantes 10 primeiros países em visitas neste espaço político-analítico.

Sem comentários: