13 julho 2011

Mandela Day em Portugal

A Embaixada da África do Sul em Portugal, aproveitando o aniversário de Madiba, o 93º, no próximo dia 18 de Julho – o Mandela Day – vai realizar um jantar convívio, com a presença do sr. Tito Mboweni, antigo governador do South African Reserve Bank e, actualmente, Presidente da Comissão de Angariação de Fundos do Nelson Mandela Children’s Fund (Fundo Nelson Mandela para a Criança), que prevê a construção na África do Sul de um hospital às crianças neste país, na África Austral, e na verdade de toda a África.

Essa é uma das maiores vontades de Nelson Mandela e do Nelson Mandela Children’s Hospital Trust.

Aliaram-se a este desígnio o Hospital de S. João e uma Comissão Honorária, dirigida pela Primeira-dama portuguesa, Dra. Maria Cavaco Silva e pelas anteriores Primeiras-damas, Dras. Maria Barroso, Manuela Eanes e Maria José Rita, bem como pela Dra. Margarida Uva e S.A.R. Dona Isabel de Bragança.

A este evento podem associar-se todos os que estiverem dispostos a colaborar através de um donativo ou por via da compra de lugares na mesa de jantar, com o custo de €200 cada lugar.

Para isso basta depositar o citado donativo na conta 0000 4292 5314, do BES, em nome de Mandela Children’s Hospital e contactar os telefones 213192215 ou 925783515 ou o e-mail ambsa@embaixada-africadosul.pt até ao próximo dia 14 de Julho.

Sem comentários: