10 outubro 2010

Os "Brinca na Areia"…

Angola defrontou, e venceu por 1-0, (golo de Gilberto de grande penalidade) o seleccionado da Guiné-Bissau, os "Djurtus", nas eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações, de 2012, a realizar, conjuntamente, pelo Gabão e pela Guiné-Equatorial.


Uma partida interessante com os Palancas a dominarem e os Bissau-guineenses a jogarem.


Pois foi isso que aconteceu. Angola apresentou uma equipa de alguns jogadores que se preocuparam em jogar e alguns outros que mais pareciam estar num “binca-na-areia” para gáudio dos espectadores que vibravam com as suas maravilhas circenses mas esquecendo que uma selecção, no futebol moderno, já não vive só de “brincas-na-areia” mas de um conjunto de jogadores que trabalham para a equipa.


Assim, dificilmente, poderemos aspirar a seguir em frente. Mas também não é ter treinadores que batam com a porta quando as coisas não corram de feição. Cabe-lhes a eles impor a respectiva disciplina táctica e o desenvolvimento do futebol desde os mais novos.

Pelo contrário a Guiné-Bissau apresentou uma selecção certinha que, num futuro próximo, poderá ascender a lugares mais altos da Confederação Africana de Futebol.

Sem comentários: