16 agosto 2009

Afrobasquete, Angola e vão 10!

(Os campeões; imagens FIBA-Africa/Afrobasquete Líbia 2009)

Angola conquistou a 10ª taça Africana de Basquete após vencer na final a selecção de Cote d’Ivoire (Costa do Marfim) por 82-72 (podem aceder ao filme do jogo por aqui – a meio da página, lado esquerdo)

A Tunísia, que venceu os Camarões (83-68) fechou o pódio e, tal como a Costa do Marfim vai jogar as preliminares de acesso ao Campeonato do Mundo. Angola, como campeã continental tem acesso directo.

Já agora os vencedores de pontos foi Jeff Xavier, de Cabo Verde, com uma média de 27,2 pontos; nos ressaltos foi Robert Stanley THOMSON, do Ruanda, com uma média de 11,4; e nos passes decisivos foi o senegalês Babacar CISSE, com 6,6 passes; de notar que, ao contrário do que pensava, pelos vistos Portugal também participou no torneio, dado que o terceiro melhor "passador", foi A(rmando). Costa (POR)(!!!!) com 4,7, (conforme imagem ao lado; já se sabia que Kadhafi adora Sócrates, mas tanto…).

Nota: Só hoje pude colocar este apontamento de felicitações às “Palancas Saltitantes” porque, e uma vez mais, fora da capital portuguesa a TMN deixou-me pendurado… – tal como com a luz eléctrica, quando há um pouco de trovoada no interior de Portugal, tudo fica completamente “out” o que demonstra o quanto Portugal ainda está em patamares inferiores ao contrário do que alguns querem fazer crer!

Sem comentários: