12 julho 2009

Começaram os II Jogos da Lusofonia ou…

Julgava eu que os Jogos da Lusofonia, os II e que se iniciaram em Lisboa, se reportavam aos países que falavam Português ou que se identificavam, por razões históricas com o Português, enquanto língua. Daí o termo “Lusofonia” mas, como parece que me enganei só posso apresentar as minhas desculpas pelo lapso…

Mas depois de ver este dois jogos através da RTP-África (um ainda decorre porque começou agora) suponho que estava enganado. Só posso apresentar as minhas desculpas pelo lapso…

É que Moçambique está caracterizado como MOZambique e Cabo Verde como CaPe Verde (ver realce a vermelho nas fotos), ou seja, pelos vistos devem ser os Jogos da Comunidade Britânica. Nada como admitir o meu lapso e apresentar as minhas desculpas pelo lapso…

E não me venham dizer que seguem as regras/siglas do Comité Olímpico Internacional! Essa será uma desculpa que não aceitarei nunca!

Sem comentários: