26 junho 2009

Vamos entrar na corrida cósmica…

(No meio deste congestionamento é melhor dar um curso ao controlador do AngoSat como estar no meio dele sem ter acidentes. Para isso proponho que o mandem uns dias apreender a conduzir no meio do trânsito luandense…; imagem da Internet)

Angola vai, em 2012, se não houver atrasos e eventuais amuos, formalmente entrar no Mundo dos satélites.

Para isso, parece ter assinado, hoje, durante o primeiro dia de visita do presidente russo, Dimitri Medvedev. Um acordo de financiamento para a construção do AngoSat que será colocada em órbita pelos russos. Eles, pagam, eles fabricam e eles enviam...!

Ainda não sei para que servirá o satélite, porque isso ainda não foi dito, mas do que me recordo de ouvir, muito superficialmente, e há pouco tempo, o AngoSat será para melhorar as telecomunicações dentro de Angola. Espero…!

É que apesar de ser um produto caro num país onde a falta de energia e de saneamento básico ainda persistem, há que pensar e precaver o futuro, porque quem sabe se não ajudará a melhorar e desenvolver melhor as nossas capacidades terrenas deixando de castelos no ar e de cabeças ao vento. Espero…!

Espero tudo isto, porque a vastidão territorial de Angola e a sua orografia isso o exigem, mas…!

Pois, também há certos países que “criam” energia nuclear exclusivamente para actividades civis e inócuas; só que nem toda a gente acredita…

Já agora, será que sondaram os chineses? É que eles costumam a fazer tudo mais barato e muito, muitíssimo, mais rápido. Quem sabe se já não teríamos um AngoSat para o CAN do próximo ano?

Sem comentários: