18 maio 2009

Jornadas sobre o Dia de África: Conferências


A Universidade Lusíada de Angola vai levar a efeito ao abrigo das Jornadas elo Dia de África uma Conferência, no próximo dia 21 de Maio, pelas 9 horas, em Luanda, no Anfiteatro Dr. Martins da Cruz.

Serão oradores:

1- DR. Manuel Augusto – Embaixador Plenipotenciário de Angola na União Africana, Representante permanente de Angola na Comissão conjunta das Nações Unidas para África
TEMA: A União Africana Novas Perspectivas.

2- DR. Nelson Cosme – Embaixador, Director da Direcção de África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores
TEMA: Integração Regional no quadro do Desenvolvimento da África Central e a Questão da Resolução de Conflitos


3- DR. Eugénio Luís da Costa Almeida – Investigador do Centro de Estudos Africanos do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e de Empresa:
TEMA: Que África no séc. XXI – Terá o Continente capacidade para albergar
Potências Regionais?

4- DR. José Francisco Pavia – Director do Curso de Relações Internacionais da Universidade Lusíada de Lisboa
TEMA: A Imagem Internacional da República de Angola

Entretanto, e relativo a estas Jornadas a ULA terá aberto ao público uma Exposição “Relações entre África e Roma: O caso do primeiro Embaixador do Kongo (1604-1608)”

Esta será uma das Conferências dado que estão previstas mais duas em outras Conferências, sobre a mesma temática, em outras duas belas cidades angolanas onde a Lusíada de Angola está sedeada.

Como isto, por norma, são Conferências abertas, será bom ver, rever e conhecer alguns dos meus amigos que visitam este espaço.

Com a partida já marcada para dentro de dias e volta no princípio de Junho vai ser difícil actualizar a tempo o blogue. Mas sempre que puder, nem que seja fotos da nossa Angola, virei aqui colocar alguma coisa.

2 comentários:

Orlando Castro disse...

Com uma lágrima (de saudade) no canto do olho, peço-te que bebas um copo por mim e que, se possível na Restinga, digas ao horizonte infinito que amo a minha, a nossa, Terra.

Kandandu

Guilherme Freitas disse...

Boa sorte na Conferência Eugênio. Um abraço, Guilherme.