19 abril 2009

Pelé é o embaixador de Angola no CAN

(a nossa mascote; imagem ANGOP)

Não tenho nada contra o senhor Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido no mundo do futebol por Pelé. Pelo contrário, Pelé deu muito ao desporto e ao futebol, em particular.

Mas, sinceramente, não haveria entre os desportistas nacionais – no activo ou retirados – personalidades que pudessem fazer este papel de embaixador?

Esperemos que a par de Pelé, Angola coloque também um angolano como embaixador.

E temos muitos e bons para esse papel.

Recordemos, entre outros, João Ricardo, Akwá, Chainho ou Pedro Emanuel (estes dois quiseram e tudo fizeram para poderem ser integrados na selecção nacional como se devem recordar mas que a FIFA não permitiu) ou mais antigos como Rui Jordão, isto no futebol, ou Ricardo Teixeira, dos desportos motorizados, ou José Armando Sayovo, o nosso paralímpico mais medalhado, ou os basquete José ACrlos Guimarães ou Jean-Jacques Conceição, entre outros.

1 comentário:

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Moro no Brasil fazem 34 anos, e tenho uma grande admiração pelo Pelé, além de estimar muito as boas relações que possam existir entre os países africanos, em especial os lusófonos, com o Brasi. Mas é esta a noticia com mais falta de sentido que li nos últimos tempos.

Zé Paulo