14 abril 2009

Hóquei substitui Futebol?

(imagem daqui)

A participação do seleccionado angolano de hóquei em patins no maior torneio de nações fora dos campeonatos mundiais e europeu, a Taça das Nações, em Montreux, Suíça, foi, pode-se dizer e no mínimo, excepcional.

A equipa nacional ia com vontade de procurar fazer um pouco melhor que a sua anterior participação, ou seja, um pouco acima do 5º lugar. Conseguiu o intento ao classificar-se em quarto depois de baquear frente à poderosa e sempre candidata aos títulos mundial e deste torneio, a Argentina, por 3-2 após… prolongamento!

Nas meias-finais Angola já tinha dito presente face à vencedora, a selecção portuguesa que recuperou o título, frente à anterior campeã, a Espanha, ao fim de 12 anos.

A evolução que
Angola evidenciou neste torneio, talvez, em parte, devido ao técnico espanhol que orienta os nossos Palancas Negras e que também já orientou o seleccionado principal espanhol entre 1997 e 1999, mostra-nos que poderá fazer uma excelente prova no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer em Vigo, Espanha, de 4 a 11 de Julho.

Angola ficou no grupo A juntamente com
campeã em título, a equipa castelhana, Moçambique (Espanha-Moçambique abre precisamente o Campeonato) e Colômbia.

Sem comentários: