22 abril 2009

Começou a "final-four" do basquete angolano, mas...

(foto ANGOP)

Depois de se ter apurado o vencedor da Taça de Angola, iniciou-se, hoje, a fase final, a quatro, do Campeonato nacional de Basquete angolano, entre o Petro de Luanda e o ASA, que seria, digo seria porque como adiante se verificará acabou suspensa, a partida inaugural, e entre o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo, do Kwanza Sul (as outras três são de Luanda).

Só a partida entre os "militares" e o cinco do Libolo se cumpriu com a vitória daqueles por 107-97. A partida entre os "petrolíferos" e os "aviadores" teve um desfecho inesperado: faltou a luz no Pavilhão da Cidadela, o principal pavilhão desporivo de Luanda, quando o ASA vencia por 43-30 perto do fim do segundo período.

É incrível, é inaudito, que se pense em construir habitações (indiscutivelmente necessárias, principalmente se forem para as populações mais carenciadas), ou em fazer novas infra-estruturas desportivas e depois se esqueça de alguns dos mais elementares apoios, como é a luz eléctrica.

Como é possível se falar em desenvolvimento, que é indiscutível, registe-se, se depois não se tem uma rectaguarda condigna.

Talvez seja altura de se repensar certas prioridades!

Sem comentários: