13 fevereiro 2009

Mugabe dará posse ao novo Governo?

(será que Mugabe, uma vez mais, está a fazer um manguito ao seu Povo?)

Segundo o previsto o presidente Mugabe dará (daria) posse hoje ao novo Governo de Unidade Nacional, liderado por Morgam Tsvangirai, resultante do acordo do final do mês de Janeiro.

A posse de hoje seria a natural consequência da posse, como primeiro-ministro, que o senhor Mugabe conferiuu a Tsvangirai.

E para que vejam como o senhor Mugabe está de muito boa fé quanto ao Governo, o indigitado vice-Ministro da Agricultura, designado pelo MDC – partido por indigitado primeiro-ministro – foi detido ao chegar ao aeroporto de Charles Prince, em Harare.

Ora este pequeno – pequeníssimo – imbróglio jurídico criou, naturalmente, um impasse na tomada de posse dos restantes ministros que vão compor o governo zimbabueano.

Mas o que é que isto preocupa ao senhor Mugabe e ao martirizado povo zimbabueano se os vizinhos vão continuando a dar cobertura política aos desmandos do antigo e octogenário guerrilheiro no poder há… quase 29 anos (completa-os no próximo dia 18 de Abril).

1 comentário:

Soberano Kanyanga disse...

Nos dias hodiernos 10aconselham-se revoluções, aliás, o Morgan é partidário da luta não violente, mas esse Mugabe tem de ser retirado do pedestal. Será que vencerá à morte natural?