18 setembro 2008

FpD questiona distribuição de deputados

De acordo com um comunicado da FpD divulgado junto de alguns órgãos de informação nacional e internacional e no seu blogue de campanha, a distribuição dos deputados pelos diferentes partidos não está de acordo com o artigo 79º da Lei Constitucional angolana, que, naturalmente, se sobrepões à Lei Eleitoral quando esta não é mais favorável.

Porque também me parece o mesmo, embora me faltem alguns elementos nunca falei do assunto senão em conversas restritas e particulares.

Fazendo fé no comunicado da FpD o MPLA teria menos deputados, nomeadamente a nível provincial, porque a nível nacional isso seria por demais evidente.

A FpD, que não seria contemplada com nenhum deputado mesmo nesta resdestribuição, já enviou esta sua posição à CNE. Também eu já solicitei um pequeno esclarecimento a quem sabe melhor do assunto pelo que não me adiantarei mais até ver o resultado dos esclarecimentos solicitados e qual será a resposta da CNE.

Quem quiser saber mais sobre a "eventual correcta" distribuição dos deputados pode aceder aqui ou se lhe for de mais fácil leitura aqui ou aqui.

Sem comentários: