29 junho 2008

Mugabe sucedeu-se a si mesmo

(tomem... como diria o Zé Povinho português)

Como seria naturalmente previsível, ou talvez não e é aqui que se espanta, Robert Mugabe conseguiu ser o sucessor de... Robert Mugabe.

Não se espanta que tenha sido o vencedor. Espanta-se, isso sim, que ao contrário da primeira volta que a CNE zimbaueana precisou de longas semanas para apresentar os resultados, agora só precisou de... menos de 24 horas e empossa o "novo" presidente já amanhã, dia 29 de Junho!! Reconheçamos, é obra!

E onde estão os países que impediram o Conselho de Segurança das ONU de criticar a "obrigatoridade" das eleições mugabianas? segundo se consta em Zimbabué, um dos países terá sido o país de Nelson Mandela (como lhe terá sido indegesta a espectacular homenagem aos seus próximos 90 anos realizada em Londres...).

E, já agora, como justificar que, em Portugal, um partido político tenha "boicotado" uma crítica parlamentar a Mugabe? se não sabem, aqui fica o nome dos defensores das liberdades mundiais, foi o PCP!!! se pensarmos que o conselho de Segurança não pensa levar as críticas mais longe porque a Rússia e a China já avisaram que vão votar contra...

4 comentários:

Unknown disse...

Essa eleição é lamentável. Apenas um candidato concorrendo. Uma verdadeira piada. Abraços,
Guilherme Freitas
www.blogdacomunicacao.com.br

septuagenário disse...

Um povo caminhando nos seus próprios sapatos. Não estará havendo demasiadas interferências?

Azul Diamante azul disse...

Como é que os Ditadores ainda conseguem sobreviver nos dias de hoje???

mafegos disse...

O PCP não é aquele partido que apoiava a demonização dos brancos e que se utilizasse o terror para os fazer fugir de Angola?
É importante não nos esquecermos destes pormenores e quem roubou os arquivos da pide e os levou para a união Sovietica,não só para se poder fazer chantagem com certas pessoas,mas para esconder muita podridão do tio Alvaro.