12 junho 2008

Gasolina favorece quem?

(já faltou mais para andarmos assim em África; Kadhafi que o diga...)

Depois de ler isto aqui, compreendo porque andava tudo tão aflito em Bissau com os vários milhões de litros de combustível disponibilizados pela cooperação japonesa e como ele iria ser distribuído.

O que não se entende é a forma como os mesmos foram entregues a uma única entidade privada quando, segundo sei, o Pais tem um distribuidora nacional de combustíveis.

Ou será que já não a tem para gáudio daqueles que vão ganhando fundos e mundos e o Povo vai penando com falta de electricidade e água ou telecomunicações fortemente dependentes do petróleo para laborarem?

E, já agora, uma outra pergunta. O presidente da Gambia, Yahya Jammeh, foi fazer algum conferência sobre como se cura o SIDA e se ganham fortunas à custa do povo porque ninguém acredita que os Hummers tenham sido oferta de uma qualquer simpática cooperação internacional? Ou seria?

1 comentário:

Didinho disse...

Caro Mestre Eugénio,

Continue com as suas reflexões a favor da lusofonia e do mundo em geral. Os guineenses de bem, no tocante à Guiné-Bissau, agradecem e aplaudem o seu posicionamento firme a favor dos que não têm como exprimir seus pensamentos, seus sofrimentos, suas vontades, em suma: suas vozes!

Vamos continuar a trabalhar!

Abraço

Didinho