08 junho 2008

2010 já mexe...

(imagem CAF)
O CAN, a realizar em Angola, e o Campeonato do Mundo, e efectuar na Rep. da África do Sul, já mexem há duas jornadas e com algumas surpresas já.
Se Angola já segue com duas vitórias consecutivas (3-0 ao Benin, no velhinho e renovado Coqueiros, e 2-1 ao Níger, na capital, Niamey);
Já Cabo Verde que baqueou na primeira jornada por 2-0, frente à fortíssima equipa dos Camarões, venceu na segunda jornada a Tanzânia por 1-0.
Infelizmente, por sua vez, os Mambas baquearam nas duas jornadas. Depois de perderem no primeiro jogo por 1-0 com a Costa do Marfim, voltou a perder, desta feita em casa, com o Botswana por 2-1, comprometendo, seriamente, a sua presença em Angola.
Mas se os afro-lusófonos apresentaram resultados interessantes e expectáveis, já houve outros que pelo resultado final ou pelo desenrolar do mesmo deixam antever que poderá haver surpresas nos dois torneios.
O Burkina Faso segue na frente do seu grupo com duas vitórias claras, uma das quais foi arrancada na Tunísia que levou à demissão do treinador deste país.
Também o Ruanda já leva duas vitórias.
A África do Sul não mostrou grandes pergaminhos na sua deslocação *a Nigéria, na primeira jornada, onde perdeu por claros 2-0.
Mas os todos resultados e a evolução dos mesmos – note-se que ainda só se fizeram duas jornadas – podem ser lidos aqui e as classificações dos grupos aqui.
É que já se registaram resultados mesmo interessantes!
Já agora uma saudação especial aos Viriatos - pelo menos já os ouvi chamar assim e por mais de uma vez - que começaram bem o Euro2008.

Sem comentários: