31 maio 2008

Desorganização... ou incapacidade para ganhar?

"Há coisas que definem um staff organizativo de uma qualquer organização, empresa ou eventos. Quando tudo corre bem, por norma pouco transpira senão o que se quer que saia para o exterior. Mas quando as coisas começam a derrapar tudo aparece e como o azeite vem tudo ao de cima.

Há tempos aqueles que pugnam pela verdade e pela verticalidade questionaram as palavras de um Ministro angolano sobre a existência de eventuais paióis pertencentes à UNITA eventualmente espalhados pelo sagrado território angolano.

Se houve pessoas que afirmaram que estas palavras do Ministro demonstravam má-vontade e uma clara atitude de denegrir a imagem da UNITA dado que o Governo e as FAA’s desde o fim da guerra que sabiam da sua localização e se ainda não tinham destruídos seria por manifesta incompetência e desorganização, outros próximos da Direcção afirmavam que os paióis estavam destruídos e que este cíclico anúncio da existência de armas ou de militares escondidos mais não mostrava que uma falta de maturidade democrática por parte das autoridades governamentais (ACJ dixit).

Já por parte da Direcção da UNITA houve algumas oficiosas, discretas e polidas críticas, bem naturais, porque estavam a ser colocados sob o duvidoso epíteto de “fazedores de guerras” porque seria para isso que os tais paióis serviriam e de não estarem preparados para acolher os resultados das eleições.

E sobre estas, um parêntese para se registar que, segundo parece, o Presidente Eduardo dos Santos vai convocá-las na próxima terça-feira (terá que o fazê-lo para possa ser cumprido as normas legais previstas pela Constituição). (...)" (Continuar a ler aqui ou aqui)
Publicado na rubrica "Colunistas" do , sob o título "Desorganização, incompetência, má-vontade, ou incapacidade para ganhar?"

Sem comentários: