12 março 2008

Até para o ano…?

(imagem EPA/SIC)
Depois de ver – perdão, telever – o jogo de hoje entre o Benfica e o Getafe (2ª mão dos oitavos da Taça UEFA) compreendi o que o senhor Camacho queria dizer quanto à motivação…
Nem mesmo com a hipótese de poderem perder o acesso directo à Liga dos Campeões por causa da classificação de Portugal no respectivo ranking os parece ter motivado, pelo menos, a rematar com mais intencionalidade.
Ou será que leram a capa de um semanário português "O Crime" - o nome também diz tudo... - que pondera a hipótese do (quase) (re)campeão poder perder 24 pontos na linha do que o Belenenses pode também perder por causa da incorrecta utilização de um jogador que deveria ter sido a “Liga” e a Federação a verificarem, porque são elas quem primeiro recebem os certificados internacionais?
Mas, se essa é a ideia que desmotiva os jogadores, não se devem esquecer que entre o Benfica e o actual sexto classificado só há cerca de 7 ou 8 pontos de diferença e poucos jogos para jogar até ao final do Campeonato…
Ah! e já agora, quando é que o Benfica se capacita que jogos transmitidos pela SIC não são nunca para ganhar? Poderei estar com elevada amnésia mas não me recordo de jogos internacionais do Benfica transmitidos pela SIC que tenham tido um resultado positivo… Talvez seja uma amnésia… ou idade…
E também pelo que vejo, este ano, o Benfica anda com certa incompatibilidade com equipas que veste de azul...
Que acabe depressa o ano futebolístico ou não há tensão arterial que aguente...

Sem comentários: