04 fevereiro 2008

Adeus CAN2008, Viva CAN2010

(Angola (de branco) e Egipto (de encarnado) nos 4º final; foto ©elcalmeida via Eurosport)

Caímos de pé como valentes guerreiros, perante o campeão em título.
Fomos talvez um pouco modestos no desenvolvimento do jogo. Mas quem sou eu para questionar um treinador que já mostrou poder levar Angola a patamares nunca antes alcançados e ombrear com as maiores potências do futebol africano ao ponto dos Palancas Negras fazerem cair treinadores como o do Senegal e pôr em causa Carlos Alberto Parreira à frente dos Bafana-bafana.
Caímos perante o Egipto por 2-1 com um magnífico golo de Manucho e dois golos, nomeadamente o segundo, um pouco infantis, concedidos aos faraós.
Caímos, mas não nos vergámos, mostrando porque hoje era o Dia da Luta Armada.
Prova disso as imagens finais do jogo quando os egípcios se acantonaram na defesa ou o treinador deles substituiu um elemento das linhas avançadas por um defesa e a festa que fizeram no relvado como se tivessem ganho o CAN2008.
Agora cabe-nos a nós preparar o “nosso” CAN2010 e a ida ao Mundial de 2010 na vizinha África do Sul.
Entretanto vamo-nos deliciar, por certo, com uma final antecipada que oporá os finalistas do último CAN2006, Egipto e Costa do Marfim.
Quem vença o menos mau porque as duas são mesmo boas equipas.

2 comentários:

Anónimo disse...

hahahaha eu tinha certeza que esse lixo brasilfobo de merda iria citar o Parreira, você é mesmo o verme mais patético do planeta

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Eugénio,

Cheguei aqui devido ao seu comentário no post sobre a final do CAN2008...curiosidade sobre atitudes dos corajosos anõnimos...
Mas como comentário; parvalhões e covardões não se separam por nacionalidades. Essas são categorias supra-nacionais.
Com os cumprimentos de um luso-moçambicano, pai de dois super brasileiros.