07 novembro 2007

Dois huílas na Casa de Angola

No próximo sábado, dia 10 de Novembro, e no âmbito dos 32 anos de Angola vão se realizar, na Casa de Angola, dois eventos simultâneos com duas personalidades da Huíla.
O lançamento da obra "Educação: Pilar da soberania, Caminho do Desenvolvimento em Angola" de Jorge Rodrigues Jesus "Caluquembe", e a inauguração da Exposição de pintura "Recordando África" de Toia Neuparth.

1 comentário:

Ana Rita disse...

Bom dia,
Antes de mais, queria felicitar a Casa de Angola, por neste mês de festa, dar a conhecer o peso da cultura huilana. Não sei quais foram os dirigentes da Casa de Angola há uns anos atrás, mas sei que os actuais, nomeadamente o Dr. Eugénio de Almeida, está a prestar um grande serviço aos angolanos e ao mundo da lusofonia, por patrocinar investigações inéditas e arte de angolanos.
Eu estive presente neste evento, e há muito que não via a Casa de Angola a "abarrotar".
Gostava aqui de dar os meus sinceros parabéns aos dois huilanos que tive o prazer de conhecer, pelo seu brilhante trabalho. No que se refere, à obra do investigador Rodrigues de Caluquembe, posso afirmar que é sem dúvida, um ponto de referência para todos aqueles que amam a educação e amam Angola. O autor foi brilhante na apresentação da sua obra, no meu entender inédita, fazendo nascer em mim, uma vontade enorme de ler o livro e ajudar na reconstrução de uma Angola livre e justa. No que se refere à artista Toya, devo felicitá-la pelo seu realismo e perfeição no retrato das gentes angolanas.
O meu muito obrigado a todos os que referi, por me terem proporcionado este dia.
Ana B.