21 agosto 2007

E as surpresa continuam…

(DDR)
No Afrobasquete, Cabo Verde eliminou a fortíssima equipa da Nigéria nos quartos de final por 53-62 com um empate a 23 pontos ao intervalo.
Cabo Verde junta-se ao Egipto, que derrotou a Tunísia (67-57), nas meias-finais onde se espera, naturalmente (???, já não digo nada…), a presença de Angola.
Veremos mais logo! E se Angola passar às meias finais repetirá o jogo 2 das preliminares; ou seja vamos ter um desafio entre rebitas e coladeras para ver quem melhor dançará.
Registe-se, entretanto, a derrota por diferença muito curta de Moçambique face ao Mali (67-61). Os mambas vão jogar com a Libéria, a mais fraca nação do torneio, para os lugares entre o 13º e o 16º.
Os restantes jogos:
Uff!! Parecia que adivinhava. Angola vence a República Centro-Africana por “” 78-51. Só, porque ao intervalo a diferença entre as duas equipas era de 7 pontos a favor dos Palancas
De acordo com o comentador da RDP-África – a única estação que informa a Diáspora dos jogos de Angola e, penso, de Cabo Verde e Moçambique, para o Afrobasquete – este foi o melhor jogo do torneio.
Entretanto, os Camarões despacharam a Costa do Marfim (75-70) e vão disputar as meias-finais com o Egipto enquanto a Lusofonia irá oferecer à final uma equipa já que, como previa acima, Angola vai defrontar Cabo Verde na outra meia-final. Os dois jogos são no próximo dia 23.
E, já agora, como uma nota de rodapé:
Como a Televisão Pública de Angola (TPA) ainda não transmite via Internet – eu pelo menos não consigo aceder à multimédia, nem na mais recente (os últimos vídeos são de 13/Agosto) quanto mais em directo –, e como também não consigo aceder à Televisão de Cabo Verde (TCV) – que por acaso até está indisponível será também do efeito “retro-escavadora”? – será que seria pedir muito à RTP-África que oferecesse este encontro à Diáspora? Até, por sinal, é as 20,00 horas de Luanda e Lisboa…
Vamos todos pedir à administração da RTP que deixe o seu canal de África fazer a sua obrigação. Em vez de programas que só interessam à comunidade portuguesa para isso têm a RTP-Internacional , transmita uma partida de e para africanos que estão fora dos seus países.
Penso que não seria pedir muito, pois não???...

Sem comentários: