05 março 2007

Wade sucede a... Wade

Apesar de após as eleições, consideradas livres e transparentes pela CEDEAO, ter havido quem contestasse a transparência das mesmas, como o candidato socialista, até ao momento não houve qualquer contestação aos resultados proclamados pelo que já é definitivo: Abdoulaye Wade, 80 anos de idade e líder do Partido Democrático Senegalês (PDS), sucedeu a... Abdoulaye Wade, 80 anos de idade e líder do PDS!
O Tribunal de Apelação do Senegal proclamou na passada quinta-feira, em Dakar, os resultados provisórios das eleições presidenciais realizadas domingo, confirmando a reeleição do Presidente Abdoulaye Wade, eleito com 55,86% dos sufrágios expressos.
O Presidente Wade obteve uma clara vitória, deixando os restantes candidatos; o ex-primeiro- ministro Idrissa Seck não foi além dos 14,57% dos sufrágios, o candidato do Partido Socialista (PS), Ousmane Tanor Dieng, ocupou a terceira posição com 13,93% dos votos, enquanto o candidato da Aliança das Forças do Progresso (AFP), Moustapha Niasse, não conseguiu mais que 5,93% dos eleitores.
Como os candidatos tinham 48 horas para reclamar junto do Conselho Constitucional e não o fizeram, Wade, de 80 anos de idade, sucedeu a... Wade, de 80 anos de idade!

1 comentário:

Bijoy disse...

interesting stuff you have got here keep up the good work.Very nice blog be in touch


regards Biby - Blog