09 março 2007

Polícia Nacional tenta (des)esclarecer atentado a Samakuva?

(foto de um aquartelamento da Polícia Nacional; daqui)
"É Incompreensível que só quase uma semana depois a Polícia Nacional (PN) de Angola venha a terreiro explicar o (não?) acontecido em Camabatela. Mais incompreensível se torna com os titubeantes esclarecimentos prestados pelo porta-voz do Comando provincial da Polícia Nacional, no Kwanza-Norte, subcomissário José do Carmo. Para dizerem o que disseram mais valiam manterem-se calados. Pelo menos não punham em causa a boa credibilidade de quem nos deve proteger acima de todos os inconfessáveis interesses pessoais que parecem pulular pelo país.

E não nos parece que isto tenha acontecido. De acordo com o comunicado da PN o acontecido em Camabatela em 2 de Março passado só foi sabido naquela polícia por via da Comunicação social conforme se ficou a saber pelo penúltimo parágrafo do despacho da Angop.

Das duas uma: ou a Polícia está com problemas nas suas comunicações internas ou alguém não avisou correcta e antecipadamente o porta-voz da PN que esta já tinha feito referências ao assunto em tempo útil embora sem esclarecer o que, de facto, poderia ter acontecido.

É que no dia 5 de Março, depois da comunicação social estrangeira já ter noticiado o assunto. o Comando Provincial da Polícia do Kwanza-Norte acusou, e passo a citar “elementos da UNITA de terem agredido "barbaramente" um sub-inspector da corporação, depois de um incidente com o líder do Galo Negro”.
O Comando provincial esqueceu-se de avisar a chefia do Comando provincial? (...)
"

Parte de um artigo hoje publicado na Manchete do e que pode ser lido, na íntegra, acedendo aqui.

Sem comentários: