21 dezembro 2006

A Lei de Imprensa angolana

Apesar de já ter sido aprovada em Maio passado, não deixa de fazer sentido que aqui se coloque uma chamada de atenção para uma Lei que tem sido deficientemente aplicada não por incapacidade governamental mas pelos interesses inconfessáveis de uns e soberba de outros aliado á incapacidade de outros tantos em se fazerem realmente ouvir e provocara a mudança que a Lei preconiza e os angolanos anseiam.
Daí que vos proponha uma ida até aqui onde o Olho Atento do "Soberano" Canhanga nos tenta oferecer uma análise, talvez um pouco académica mas nem por isso menos interessante, bem pelo contrário.
Porque, e citando Soberano Canhanga apesar da Lei já ter sido aprovada em Maio passado, de realçar “… ausência até agora (Dez. 2006) da respectiva regulamentação, bem como a remissão de determinadas matérias para outras leis ainda inexistentes como o Estatuto do Jornalista”.
Tal como parece certo que as eleições legislativas e presidenciais serão mesmo em 2008 e 2009, esperemos que a Lei da Imprensa e tudo o que ela regulamenta, nomeadamente, o que toca à Televisão para que com a entrada de novos canais de esta possa “contribuir para o fortalecimento da Democracia” dado que a "“televisão é um órgão democratizante por excelência”".

2 comentários:

Cacusso disse...

Amigo Eugénio

Venho deixar-lhe um abraço e votos de um Natal intensamente feliz bem como de um ano de 2007 cheio de saúde, projectos e sonhos amplamente concretizados.

Anónimo disse...

Meus agradecimentos pela visita e pela citacao.

Bom inicio de ano e que haja momentos para muita reflexao.

OPS: Estou sem os acentos.