02 dezembro 2006

Angola, 2008


Li hoje no matutino português Jornal de Notícias que Angola deverá ter eleições em Maio ou Junho de 2008 (ed. de 02-Dez-2006, pág. 19, coluna da esquerda, ao centro).
Reconheço que só agora escrevo – em pleno vespertino – porque a informação estava num rectângulo tão pequeno que tive de ir buscar uma boa lupa a casa da minha mãe para ter a certeza que tinha lido bem a notícia.
Mas, verdade seja dita, não sou só eu que tive dificuldades em ler a notícia. Os próprios técnicos da empresa devem ter tido essa dificuldade já que a mesma não está no portal – secção Mundo – que suporta o website do JN.
Ainda me recordei em ir a outro dos matutinos do mesmo grupo editorial “Global Notícias”, o Diário de Notícias e o resultado… nada!!!
Nos portais da Lusa, do Público, ou do Correio da Manhã, o mesmo resultado: nada; provavelmente estão piores do que eu; não acreditam mesmo e por isso não divulgam ou então fazem com São Tomé: só depois de verem o diploma publicado é que notificam… e é se notificarem!!!!

2 comentários:

Orlando Castro disse...

Tem razão. Se calhar era mais correcto ver (esperar) para crer (querer).

Kandandu

Egidio Vaz disse...

Que venham as eleições.
Para fortificarem mais a democracia angolana.
Como tenho sempre dito,
Talvés a UNITA deia exemplo de como se faz uma oposição verdadeiramente organizada e democrática; aliás, sirva de exemplo à Renamo de Moçambique,
Que está a morrer, sufocada.
UM abraço moçambicano.