18 novembro 2006

Programa Alfa-Tv em Bafatá

Na Guiné-Bissau o programa Alfa TV apoiado pela embaixada cubana e pela ONG "Plan Internacional" parece, ao contrário do habitual em outros projectos, começar a avançar.
De acordo com um comunicado da Embajada de Cuba na Guiné-Bissau, este programa foi estendido a tabancas da região de Bafatá.
Não quero, nem é meu desejo utilizar este meio como veículo propagandístico mas se os projectos tiverem viabilidades económicas e, principalmente, sociais e educativas – aquilo que outros e com mais responsabilidades não parecem ser, ou ter, cabal inteligência e capacidade para o fazer – devem ser elogiados, aplaudidos e divulgados.
Como, em tempos e atempadamente, Carlos Narciso, num texto sobre este assunto alertava para um antigo projecto de TV-Escola, na Guiné-Bissau, e que faliu devido à falta de conhecimentos técnicos e climatológicos da, e na, Guiné-Bissau.
Esperemos que isso não aconteça com este novo projecto. Até porque o clima cubano não é muito diferente e a memória dos homens – que não a dos político – não costuma a ser tão curta…

1 comentário:

Anónimo disse...

MI AGRADECIMIENTO ES USTED, QUE COMO COMUNICADOR SE SUMA A DIVULGAR ESTA ACCIÓN DE CUBA Y OTROS QUE SE ESTÁN SUMANDO A NUESTRO PROGRAMA PARA UNA DE LAS MAS IMPORTANTES Y URGENTES NECESIDADES EN ÁFRICA, LA ALFABETIZACIÓN SE CONVIERTA EN UNA REALIDAD.
SALUDOS.