22 outubro 2006

Jornalistas Angolanos pedem explicações

(uma prova do bom jornalismo ©daqui)
O Sindicato de Jornalista de Angola, pela voz da sua presidente, Luísa Rogério, pediu explicações ao Procurador-Geral da República sobre as causas e os motivos da prisão de Raul Danda detido já há algumas semanas sem que tenha sido formalizada uma nota de culpa precisa e de só agora ter recebido autorização para se avistar com um dos seus advogados.
Algo começa a mudar na mentalidade jornalística angolana, a começar no fim do monopólio estatal da televisão e da rádio.
Será que a regulamentação da nova lei de Imprensa, aprovada em Fevereiro, ainda vem a tempo das eleições legislativas e presidenciais a ocorrer em… (fica em aberto para quando uma data houver!!!!)

1 comentário:

Orlando Castro disse...

Li no Notícias Lusófonas que a Imprensa angolana está a mexer, mesmo que seja pelo surgimento de projectos jornalísticos ou propagandísticos. Apesar de tudo, pensei, é bom sinal. Eis senão quando, alertado pelo serradachela (um blogue livre e isento) vejo no Apostolado que um jornalista da rádio “Comercial 2000” que exercia a função de editor foi expulso por, alegadamente, não publicar uma notícia sobre uma conferência do MPLA, no município do Lubango.

Todo o cuidado é pouco. Os Jornalistas correm o risco de um dia destes chocare contra uma bala.

Kandandu