14 agosto 2006

Carlos Belli-Bello, até sempre

A madrugada de 13 de Agosto de 2006, num Hospital de Cape Town, nasceu madrasta para um dos maiores diplomatas da nova Angola.
Quis o destino que um grande intelectual, combatente da Independência de Angola, desde muito novo, e diplomata - até agora a exercer funções na Costa do Marfim (Côte d' Ivoire) - não pudesse ver continuado o seu trabalho a favor do relançamento das relações internacionais entre Angola e África.
Hoje morreu um Homem que, apesar de saber que eu tinha princípios politológicos diferentes, sempre me respeitou, me ensinou a ver segundo outros prismas, sem que com isso tivesse de adulterar aqueles mesmos princípios, e deu-me a honra de poder chamar-lhe Amigo.
Infelizmente só agora pude colocar este apontamento, dado me encontrar fora de Lisboa, sendo abruptamente acordado com este triste desenlace que se esperava não viesse acontecer
Um bem-haja Embaixador Carlos Belli-Bello.
Até sempre!!

3 comentários:

Xico Rocha disse...

Parabén pelo blog
Rocha

Anónimo disse...

Acabei de descobrir, que desgraça...



perdi o meu Tio e so soube quase dois meses depois...

Anónimo disse...

Gostaria que corrigisses a data, porque foi a 12 de Agosto às 22h37m.