25 maio 2006

Matola, parece ser exemplo

(© Matola, Ponte do rio Matola)

Excelente o trabalho que o meu amigo Carlos Tembe, presidente da Comunidade da Matola, está a fazer nesta cidade satélite de Maputo.
Pelo menos parece haver uma certa harmonia e limpeza pelas imagens que nos chegam ao exterior além de um inequívoco desenvolvimento industrial que se deseja continue, também ele, harmonioso.
E como sempre, um muito discreto Carlos Tembe perante as câmaras televisivas que parecem continuar a intimidá-lo.
Ainda hoje, nas comemorações pelo Dia de África, efectuadas na Matola a primazia foi para os organizadores e participantes quase mal se divisando na mesa de honra.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eh, pá, tu sabes lá os caranguejos que se comiam depois daquela ponte!... E, parabéns, Matola! Tenho um sonho lindo chamado África, eu também!! beijo, IO.

Anónimo disse...

Uma foto magnifica que me fez retornar á minha criancice... e já lá vão 50 amos!
Se recordar é viver... recordo diariamente a minha Matola!
Aquele Abraço!
Poly

Anónimo disse...

Foto muito bem conseguida, que faz-me recordar quantas saudades eu tenho da minha terra!
Um beijo de uma Afro/lusa/cocacola!

Anónimo disse...

todos dizem tudo muito bem!!!
mas que tal mais fotos da nossa cidade maravilhosa; melhor um video atualizado ?????

ELCAlmeida disse...

Gostaria de satisfazer a sua / vossa curiosidade. Porque mais que angolano, sou africano e lusófono.
Só que lamento mas as fotos têm sido surripiadas a terceiros onde poderão verificar, através do acesso indicado, mais fotos - e actuais - de Moçambique, das suas belas cidades, praias e outras belezas naturais.
Mas prometo que se me fizerem chegar fotos actuais da princesa do Índico eu as colocarei com prazer.
Kandando deste lado do Continente e do Oceano Atlântico.
EA