18 março 2006

A oposição angolana - parte II

Há dias abordava as lutas intestinas da UNITA e da FNLA e perguntava como se mantinha a não substituição de Mfulupinga, do PDP-ANA.
Agora temos a parte II da matéria.
António Alberto Neto, o eterno terceiro que quer ir a votos como segundo das presidenciais que nunca foram, ou acabaram, foi demitido do cargo de presidente do Partido Democrático Angolano (PDA), por David Lussoki Ngovi que, por sua vez, é contestado pelo vice-presidente Josefa Neto Martins que acusa Ngovi de já não ser secretário-geral do PDA há cerca de dois anos e por esse facto vai-lhe ser instaurado um processo disciplinar.
Entretanto, Abel Chivukuvuku volta a estar na ordem do dia. Nos “corredores” políticos angolanos, começa-se a perguntar qual a sua posição dentro da UNITA. Uma vez mais, volto a afirmar que não me admiraria que se estivesse a posicionar para ser o candidato oficial, ou não, da UNITA às presidenciais a par de um Jerónimo Wanga ou Jaka Jamba, que parecem ser, dentro desta aqueles que parecem ter mais capacidade para fazerem frente a Eduardo dos Santos. Infelizmente, Samakuva começa a ficar desgastado com tantas mexidas dentro do partido.
É!! belo !! a oposição(?) angolana está em grande. E quem mais ganha com isto?...
Se esperam que dê um bombom de prémio bem podem esperar sentados; só não adivinha quem não quiser...

Sem comentários: