16 junho 2005

Um problema nas comunicações?

Há dias um dos blogues de referência da africanidade, o Bazonga da Kilumba, questionava-se porque o MPLA, o principal (único?) partido no poder em Angola, estava a se esquecer da morte de alguém a quem muito devia.
Pelo que pude constatar essa demora se deveu – só pode ter sido - a problemas de comunicação. Senão como se justifica que só ontem o partido dos camaradas tenha emitido um comunicado, endereçado ao PCP, para apresentar condolências pela morte de Álvaro Cunhal?
Caros dirigentes nacionais.
Com o superavit obtido com o petróleo no ano passado – ganhos orçamentais líquidos de cerca de 205 milhões de dólares (ganhos brutos 1.717 milhões de dólares que cobriram gastos suplementares de1.511 milhões – devem ter sido as armas compradas ao Reino Unido) – podem perfeitamente começar por melhorar a rede de comunicações e telecomunicações do país.
As dificuldades com que nos deparamos para obter – e manter – uma ligação telefónica com o país, são demais para um país que se quer progressivo e desenvolvido.
Olhem! Assim também já poderíamos ver o jogo da Nigéria-Angola, no próximo dia 18, nem que seja via Net, reactivando o sítio da TPA.
Será que ainda dá para sonharmos?
O ano passado foi assim… e o petróleo ainda rondava os 50 dólares. Agora que já passou largamente essa cifra, e Angola aumentou a sua capacidade extractora, como será?

Sem comentários: