18 setembro 2004

Atenas 2004 - Jogos Paralímpicos

Começaram os jogos Paralímpicos - Atenas 2004.
Apesar de sabermos que entre os atletas da CPLP presentes existem alguns campeões continentais e mundiais não temos, no entanto, o direito de vos exigir qualquer medalha.
Não porque sejais diferentes - não sei em quê, até porque, por certo, alguns dos presentes, sejam nas modalidades de adaptados motores ou visual, em corrida plana deixar-me-iam a léguas de distância - mas porque (e talvez por isso mesmo) são quase todos campeões, não só por já lá estarem presentes, mas também pelas dificuldades que estes atletas sentem mais que os seus companheiros das Olimpíadas Clássicas.
Além de tudo mais para os campeões as medalhas são "gingubas"; prevalece a sã camaradagem e o convívio entre os melhores.
... Mas se puder ver a Bandeira do meu país no poste mais alto, eu gostaria... e se gostaria...

1 comentário:

Sacha disse...

ao visitar agora este blog irmão pela primeira e ao ler este post, lembrei-me que coloquei no meu Blog O Abre-Surdo a 25/8, o seguite post:

Notícia da AngolaPress: A Selecção paralímpica angolana recebeu hoje um voto de encorajamento da Assembleia Nacional, pelo Presidente da mesma, Roberto de Almeida.

Comentário Abre-Surdo: Tendo em conta o estado do país e a gravidade das suas deficiências, talvez devesse ser ao contrário: os paralímpicos darem um voto de encorajamento à Assembleia Nacional.

Um abraço ao Kota Lubitango a quem vou passar a estar atento.