11 setembro 2011

Senegal vence basquete feminino

Este não está a ser um bom ano para o basquete angolano.

Depois de baquearmos no Afrobasket, em masculinos, onde nos quedámos no segundo lugar, desta feita foi o basquete feminino, apesar de terem melhorado uma posição face aos últimos jogos, ou seja, ficámos pela prata. O ouro, e de novo, foi para a actual detentora do título, a selecção do Senegal, que venceu por 64-57, depois de um demolidor terceiro período onde recuperou da desvantagem que registava do final da primeira parte (28-51).

Recordemos que na primeira fase, e no seu grupo, as senhoras de Angola só tinha ganho às do Senegal, nos momentos finais, por 54-52.

Parabéns ao Senegal porque, sejamos claros, souberam fazer por isso., nomeadamente, onde mais foram mais fortes, nos lançamentos triplos e nos lances-livres.

Quanto ao terceiro lugar, ou estava distraído ou a TPA esqueceu-se de os anunciar. Eu pelo menos não o ouvi. E como jogaram Moçambique e Nigéria pelas medalhas e como o portal oficial está muito débil, pode ser que ainda consiga, mais tarde, obter essa informação. É que a ANGOP também prima pela omissão e o SAPO.mz, só nos oferece o resultado do jogo em masculinos…

Por isso o cartune está como está…

NOTA: Apesar da Tabela, a esta hora da noite - e do dia - (00,25 horas de Luanda!!), ainda não estar actualizada já soube que as nossas irmãs Mambas foram derrotadas pelas nigerianas por 72-69, pelo que a medalha de bronze foi para a Nigéria relegando Moçambique para o 4º lugar!

Sem comentários: