27 julho 2011

Crise na UNITA ou amparo de terceiros?

Temos vindo, ultimamente, a ser bombardeados com uma eventual crise institucional na UNITA devido, segundo parece, por os estatutos não estarem a ser devidamente cumpridos.

Principalmente, e no que toca à questão mais sensível: a da liderança. Actualmente detida por Isaías Samakuva.

Hoje surge a notícia que um denominado “Grupo de Reflexão” composto por militantes, quadros e dirigentes d o maior partido da oposição angolana, exige a Samakuvaentregar sem pré-condição alguma” o cargo de direcção porque, segundo este grupo, o líder da UNITA tem vindo a adiar a realização do XI congresso do partido, que teria de acontecer durante o ano em curso.

Ora o ano ainda vai a pouco menos de meio pelo que até há tempo mais do que suficiente para continuar a manter a legitimidade estatutária, ou será que não?...

É uma situação que se estranha, até porque o maior partido do País também vai a Congresso e nada se ouve quanto à sua legitimidade institucional e estatutária.

Salvo se esta anómala situação no partido dos “Mais Velhos” e da “Alvorada” tem por detrás aquela afirmação recente de que, e cito de memória, Samakuva é o melhor aliado do “M”

Sem comentários: