13 junho 2011

CFB, finalmente apita no Huambo

O 12 de Junho de 2011, vai tornar-se uma data histórica quer a nível social, quer, principalmente, a nível económico.

Pela primeira vez em nove anos, desde a assinatura de Paz entre os angolanos, que o trenzinho do CFB, Caminho de Ferro de Benguela, voltou a apitar na capital planáltica do Huambo.

Uma composição experimental, com individualidades e alguns passageiros, ligou Benguela (província), mais concretamente a cidade de Cubal, à cidade do Huambo sete horas após a sua partida, prevendo-se assim, que, de facto, em finais de Julho a ligação Lobito-Huambo seja uma constante realidade.

Com passos curtos Angola vai progredindo. Pena é que essa progressão seja tão lenta e tão pouco abrangente como recorda o nosso companheiro Reginaldo Silva, no seu "Morro da Maianga", ao citar Obiageli Ezekwesili, vice-presidente do Banco Mundial para África numa entrevista à agência portuguesa Lusa, à margem dos encontros de Lisboa, do Banco Africano de Desenvolvimento.

NOTA: Por razões que só o Blogger poderá esclarecer o último parágrafo ficou truncado no texto inicial. Do facto, apesar de ser alheio, apresento as minhas desculpas aos leitores.

Sem comentários: