30 abril 2011

Cabinda, obra literária de Orlando Castro apresentada

Tive hoje na apresentação da nova obra literária de Orlando Castro "Cabinda, Ontem Protectorado, hoje Colónia , amanhã Nação" ocorrida no salão Artur Portela, da Casa de Imprensa, com uma boa moldura humana a quase enchê-la.

Uma obra que, como se pode conferir pelo título, tem todos os condicionamentos para ser polémico mas nunca indiferente.

E por ser polémico, sobre uma matéria quase desconhecida de uma significativa parte da lusofonia e, por ter sido apresentada na “sua” casa, estranha-se que a Comunicação Social portuguesa tenha pautado – também não compreendo porque estranho, já que é habitual quando os assuntos mexem com certos interesses – pela ausência.

E não podem evocar desconhecimento porque, honra lhe seja feita, a agência portuguesa Lusa divulgou este acontecimento. A prova disso, é que houve uma honrosa excepção, na presença de uma rádio internacional no evento.

Esperemos que agora haja alguém que leia também a obra e apresente uma visão diferente para manter bem viva a problemática e o debate: Cabinda, ser Angola ou autónoma.

Eu, por mim, mantenho a minha posição e que consiste em permitir um maior debate com vista a uma solução que interesse a todas as partes por igual!!

1 comentário:

Orlando Castro disse...

Obrigado, meu Velho.

Faltaram muitos, mas importantes foram os que lá estiveram. Como foi o teu caso.

Um forte abraço do,

Orlando Castro