31 dezembro 2010

São Silvestre de Luanda fecha 2010 com chave etíope…

Com partida na Mutamba e chegada ao Estádio dos Coqueiros, num traçado de 10.000 metros e passagem por algumas das principais artérias luandense, e como era expectável, no último dia do ano, o etíope Haile Gebrsalassie venceu (e convenceu) a 55ª edição da corrida de fim de ano São Silvestre de Luanda, ao serviço do popular Kabuscorp do Palanca, ao fazer 28 minutos e 05 segundos (cronómetro oficial e novo recorde da prova), numa prova que teve como melhor angolano Avelino Dumbo (inicialmente a Angop deu Tiago Baptista como o melhor angolano).

Nos lugares imediatos ficaram o queniano Josphap Menjo, com 28 minutos e 34 segundos, e o etíope Bonsa Diba Direba, terminou em terceiro, com 28’e 37’’ (registe-se que este atleta tem somente 15 anos), à frente do campeão mundial dos 15 mil metros, o etíope Deriba Merga, com o tempo de 28’ e 48’’.

Em senhoras, de assinalar o domínio da argelina Belouniss Mohamed, seguida da moçambicana Hortência Domingos e da etíope Ehite Gebireyes. A melhor angolana foi Ernestina Paulino.

Fonte ANGOP
Publicado na secção Desporto do

Sem comentários: