31 outubro 2010

Girabola, Interclube é campeão 2010

O Interclube de Luanda, equipa liderada pelo antigo jogador e treinador-adjunto do S.L.Benfica, Alvaro Magalhães, ganhou o Campeonato angolano de clubes, vulgo Girabola, de 2010 com 55 pontos, à frente do recreativo da Cáala, com os mesmos pontos mas com menor diferença de golos marcados/sofridos que os “polícias”.

Ao Interclube bastava-lhe um empate na última jornada para se sagrar campeão pela segunda vez na sua história. E foi isso que aconteceu. Uma partida que a partir da segunda metade da etapa complementar deixou de existir dado que tanto para o Interclube como para o Santos FC o empate chegava para as suas aspirações. Ao Interclube dava o Girabola e o Santos mantinha-se na principal Liga de Futebl de Angola.

A classificação final ficou assim ordenada: Inteclube, Recreativo da Caála, Desportivo 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda (Petro), Recreativo do Libolo, Atlético Sport Aviação (ASA), F.C. Bravos do Maquis, Kabuskorp do Palanca, Académico do Soyo, Sport Luanda e Benfica, F.C. Cabinda, Sagrada Esperança, Santos F.C., Desportivo da Huíla, Sporting de Cabinda e Benfica do Lubango.

As três últimas equipas, duas delas da província do Huíla, descem de divisão e sobem o Progresso de Sambizanga, de Luanda, e o 1º de Maio (primeiro campeão de Angola independente) ao Girabola, depois de terem vencido as suas zonas na Segundona. Falta disputar uma liguilha entre os segundos classificados zonais para descobrir a terceira equipa que sobe ao Girabola.
Publicado na secção de Desporto do , de hoje

Sem comentários: