25 janeiro 2010

CAN2010 e os Palancas disseram adeus…

Angola voltou, novamente, a não conseguir passar dos quartos-final da prova maior africana por Nações.

Uma bola sem resposta foi o resultado final que opôs angolanos a ganeses.

Por razões particulares não pude assistir ao jogo, via TV, nem consegui, onde estava, ouvir a rádio, nomeadamente a RDP-África que afirma também emitir para o Distrito onde estava. Se emitiu as árvores da zona impediram a sua propagação…

Em qualquer dos casos, e porque me disseram, além do que li na ANGOP, nem os angolanos foram inferiores nem os ganeses muito superiores. Somente
souberam marcar e guardar o tento que lhe facultou as meias-finais.

E não esqueçamos – nem isto é, nem pode ser aceite como tal, uma desculpa – que o Gana incluía na sua selecção jogadores que tinham acabado de se tornar campeões mundiais de sub-20.

E se pensarmos que a principal favorita, a Cote d’Ivoire (Costa do Marfim) também ficou pelo caminho, frente à Argélia, por
3-2 após prolongamento, temos de reconhecer que este foi – tem sido – um excelente CAN2010.

Morreu para os Palancas o CAN2010, preparemos já o CAN2012, no Gabão e na Guiné-Equatorial, com o pensamento no Mundial de 2014, no Brasil.

Mas os angolanos devem continuar a apoiar os seleccionados que ainda estão em prova até à final. Somos fãs de Angola mas não devemos mostrar falta de civismo desportivo. E os angolanos
nunca o fizeram!

E a prova disso é que Angola, através de Leonel da Rocha Pinto, foi eleita para a presidência da Confederação Africana dos Desportos para Deficientes (Ascod) por um mandato de 4 anos, renováveis.

Ah! e ao treinador Manuel José o meu lamento pelo passamento físico de seu pai. Um dia para esquecer e recordar, ainda assim!

Nota: Acabou o tempo regulamentar entre os Egípcios e os Camaroneses e parece que estes não querem fazer vontade a Mourinho já que obrigaram os Faraós um tempo complementar com 1-1 no tempo regulamentar.

E o CAN continua a prometer…

Sem comentários: