14 julho 2009

TAAG, dois anos depois…

Finalmente a TAAG volta, cerca de dois anos depois, a poder voar em céus europeus, ainda que à condição.

De acordo com o boletim da União Europeia,
hoje divulgado, e depois de constatar que a Comissão “"reconhece" o "progresso" realizado pela aviação civil angolana e pela TAAG para "resolver progressivamente quaisquer deficiências de segurança"”, retirou a companhia da Palanca Negra da lista negra e permite, durante um período – que será de observação no desenvolvimento das medidas implementadas – voar para um dos países europeus. O destino aprovado foi Lisboa, pelo que a TAAG irá fazer cerca de 10 voos semanais entre Luanda e a capital portuguesa.

Todavia, as restantes companhias de bandeira ou registadas em Angola continuam interditas voarem para Europa (
ver aqui). Também as aeronaves tipo Boeing B-777, com as matrículas D2-TED, D2-TEE e D2-TEF, parecem estar impedidas de voar nos céus europeus. A não ser que haja alguma razão mais válida parece-me que continua a haver aqui uma “certa imposição” comunitária em compra de aviões da Airbus. Mas depois dos últimos acidentes com esta companhia…

2 comentários:

Anónimo disse...

I was about time...congrats

Anónimo disse...

Sinceramente peço o governo angolano pensar em fazer voos para bissau porque estamos fartos de pagar um preço tão elevado de viajar para nossa terra. TACV e TAP quem monopolizar tudo afim de conseguir lucros astronomicas.
Ministro dos transportes, por favor pensem no povo da guiné voces sao os nossos irmaos.

Obrigado!