15 julho 2009

II Jogos da Lusofonia: Judo dá “Ouro”

Angola ganhou hoje a sua primeira medalha de Ouro, oficial nos II Jogos da Lusofonia, com a dupla vitória da judoca (menos de 70 kgs) Antónia Moreira, juntando-se à de prata, em Salto em altura, e duas de bronze, em Judo.

Todavia, Angola já tinha arrecado duas medalhas na modalidade de atletismo “Desporto para Deficientes”, que este ano entrou como demonstração, por M. Celeste Manuel e C. G. Cândido, ambos nos 400 metros, bem assim uma de bronze nesta disciplina, em masculinos.

Nas restantes modalidades verificou-se a falta de alguns atletas em modalidades onde estariam inscritos, a surpreendente – ou talvez não, porque quando não se consegue meter "bombas" e falha-se "lances livres" pode acontecer – derrota em basquetebol (não me pareceu boa ideia os lenços brancos porque devemos admitir que o Afrobasket será mais importante que os Jogos) e dever-se-á avisar os nossos futebolistas que o “brinca na areia” não ganham jogos, e ontem era isso o que demonstrava o jogo entre Angola e a Índia (Goa). Parecia que se esqueciam que a baliza estava à frente e não aos lados...

Sem comentários: