10 maio 2009

Atleta exige contrapartidas para representar selecção!!

Segundo uma notícia do Jornal de Angola (e que se pode ler na edição online nº 2819, de hoje) um dos melhores atletas de basquetebol angolano, no caso Miguel Lutonda , base do 1º de Agosto que acabou de se sagrar campeão nacional de basquete 2009, terá exigido, “(...), ontem, (...) o jogador disse que, para jogar na Selecção, bastava que lhe atribuíssem uma casa. O jogador disse que são muitos anos de trabalho e que o seu pedido podia ser satisfeito por quem de direito.

Ou seja, para continuar a dar o seu contributo à Selecção Nacional parece que o atleta exigiu contrapartidas, no caso uma residência!

Não contesto que o atleta exija uma casa. É um direito a que assiste a toda a gente que deseja ter um mínimo de condições de habitabilidade, conforme foi reconhecido pelo Presidente Eng.º Eduardo dos Santos quando afirmou que o Governo deveria criar condições para que fossem feitas, durante esta legislatura, cerca de 1 milhão de casas para os angolanos.

O que se discute – talvez ingenuidade minha – é que para fazer algo que se gosta e representar a NOSSA selecção – no caso a selecção angolana – um atleta imponha condições que não sendo pecuniárias, não deixam de ser materiais.

Como escrevia, será ingenuidade minha, mas o amor a um País, e no caso o que o representa, a Selecção, costuma(va) sobrepor-se aos interesses particulares.

É, desculpem, provavelmente será mesmo ingenuidade minha…

1 comentário:

Nm disse...

Eu acho justo. Ele ja foi considerado, melhor jogador africano, melhor jogador em Angola, é tempo tb deles terem melhores condições...