10 maio 2009

6 anos de CONTRIBUTO à causa da Guiné-Bissau

Fernando “Didinho” Casimiro entra hoje com o seu CONTRIBUTO no sétimo ano de vida em prole do que de mais sagrado há para um guineense, o seu País: Guiné-Bissau

Tal como outros Didinho tem procurado, e com ele todos os que contribuem para o cimentar do “Contributo”, que a imagem da Guiné-Bissau continue a se evidenciar por aquilo que desejam que o País seja e não por aquilo que muitos têm levado a Comunidade Internacional olhar como na realidade a Guiné-Bissau está.

Manda a ética e a educação que se deseje que perdure por outros tantos e bons anos. Todavia, gostaria que o “Contributo” acabasse depressa porque era um sinal inequívoco que o que norteou a sua criação deixava de fazer sentido e o contributo mais não era que um espaço meramente cultural de apoio à Cultura e ao Saber de todos os Bissau-guineenses.

Infelizmente parece que ainda vamos ver por muito tempo o “Contributo”, nos moldes actuais, por muito mais tempo do que aquele que desejaria e, por muito mais razões, gostariam os Bssau-guineenses.

Meu caro Didinho e todos os que consigo labutam pelo bom nome e pelo sagrado espírito de Liberdade por que todos Vós lutam um forte e fraterno abraço!

Sem comentários: