31 janeiro 2009

2009: Ano Internacional da Astronomia e do Gorila

(Foto "Stars and Moon at Night", obtida em Johannesburg, África do Sul, durante o período de aparecimento do cometa Halley; imagem PJ007248 Standard RM ©Peter Johnson/CORBIS)

Dando cumprimento a uma recomendação das Nações Unidas e da UNESCO, inicia-se hoje em todo o Mundo o Ano Internacional da Astronomia.


(Ainda há quem cace os gorilas, como se desporto se tratasse, desprezando o facto de haver cada vez menos em liberdade; onde está o TPI para condenar governantes que desprezam a História e a Humanidade aos fecharem os olhos a esta enormidade?; imagem Google)

Simultaneamente, e ao mesmo tempo que estas duas organizações supranacionais vão, cada vez com mais sensibilidade, se apercebendo de como vamos delapidando a nossa cultura e história decidiram, também, instituir 2009 como o Ano do Gorila.

Quem sabe se olhando introspectivamente o Céu e os Animais, os Homens se acalmam e o Mundo, em geral, e alguns Continentes, em particular, possa ser um local muito melhor para se viver.

Talvez devessem seguir mais os desatinos dos poetas e perceberem melhor porque estes adoram a Lua e os seus semelhantes não racionais!

Sem comentários: