10 dezembro 2008

Já podemos ficar descansados…

O mundo começava a ficar preocupado por não ter quem o defendesse a partir de 20 de Janeiro próximo.

Saía o ainda actual defensor do Mundo e das “Liberdades”, o senhor George W. Bush (em dia de aniversário da Declaração dos Direitos Humanos a imagem de Guantanamo é, e continua, deveras interessante…) e nada garantia que o novo inclino da casa Branca estivesse com disposição para assumir esse digníssimo e edificante papel criado pelo “bushismo”.

Mas já podemos ficar descansados. O senhor Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, terá
declarado esta quarta-feira, na Câmara dos Comuns, que o seu governo "salvou o mundo"…

De quê, perguntarão, natural e anciosamente, os leitores?

Uns dirão, finalmente conseguiu retirar o déspota Robert Mugabe do poder e dar o Zimbabué aos zimbabueanos. Não! Estão totalmente enganados (do poder, Mugabe só sai quando, segundo suas palavras, Deus quiser. Alguém terá por aí uma linha momentaneamente aberta com o Céu e pedir a Deus que veja os milhares de vítimas que Mugabe e pandilha que o acompanha e apoia – internos e externos – provoca; veja-se o que acontece a defensores dos Direitos Humanos e como a cólera alastra ameaçando países vizinhos).

Também não acabou com o terrorismo nem com os atropelos humanos que se tem feito em nome do combate ao execrável terrorismo nem acabou com os problemas no Iraque e no Afeganistão.

O Brown limitou-se a salvar “'salvar os bancos' que, de outra forma, teriam falido”, e, assim segundo ele, “salvamos o mundo...”. Uau!!

Morra "Mr. B.", Viva "Mr. B.". Assim, o Mundo e nós podemos ficar muito mais descansados!

Sem comentários: