07 julho 2008

TPA com canal internacional?

Se este artigo veiculado pela ANGOP hoje não for mais que um processo de intenções eleitoralistas só posso dizer Aleluia!!! Até que enfim!... e esperando que a Diáspora tenha acesso a ele livremente!

"A Televisão Pública de Angola (TPA) vai expandir nos próximos dias a sua emissão para o estrangeiro, através do “Canal Internacional”, com vista a sua internacionalização.

Segundo uma nota do único canal televisivo do país chegada hoje, segunda-feira, à Angop, a iniciativa se enquadrada na estratégia do Governo, para a Comunicação Social, e tem como objectivo elevar a TPA ao estatuto de “televisão de referência” em África e no mundo.

A nota indica que o “Canal Internacional”, cujo processo de viabilização está em curso, numa primeira fase estará disponível apenas para o continente europeu e posteriormente será expandido para outras partes do mundo.

A implementação do “Canal Internacional” vai permitir uma maior divulgação de informação relacionadas com o país junto das comunidades angolanas na diáspora, e não só, sobre o desenvolvimento socio-político, económico e cultural de Angola.
"

Fonte: ANGOP
.
NOTA: De acordo com uma nota de rodapé da RTP-África (Reporter) ainda este mês os canais da Zon-TVCabo vão começar a transmitir o canal internacional da TPA. Infelizmente não vou poder assistir a esse evento porque onde estarei, não há TvCabo, só satélites de origem alemã ou polaca, mas quando regressar vou-me vingar e em força!
Pode ser que, a TPA também disponibilize as emissões via Internet. Espero...

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa notícia não? Quando mais divulgação da África e da cultura deste continente para o mundo melhor. Espero que ele chegue ao Brasil. Um grande abraço,
Guilherme
www.blogdacomunicacao.com.br

Anónimo disse...

ser possivel apanhar a TPA internacional no HIspasat?.e este canal sera livre pra todos?

Anónimo disse...

sim , visita radiotvangola.com
para assistir atpa internacioba