07 julho 2008

STP recebe mais um painel sobre turismo e ambiente

O Centro de Estudos Africanos do ISCTE (CEA/ISCTE), a Associação Internacional de Investigadores em Educação Ambiental (NEREA-Investiga), a Direcção-Geral de Ambiente e a Direcção de Turismo e Hotelaria da República Democrática de São Tomé e Príncipe organizam e promovem a realização de um Seminário Internacional sob o tema "Educação, Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Comunitário".

O Encontro terá lugar no Palácio dos Congressos, na cidade de São Tomé, entre 21 e 28 de Julho de 2008. O tema dos trabalhos é de grande actualidade, permitindo uma reflexão aprofundada e interrelacionada sobre as temáticas do Turismo, Ambiente e Desenvolvimento Comunitário, partindo da estratégia educativa.

Para a reflexão e o debate conta-se com a participação de investigadores, académicos, educadores, representantes da administração e da sociedade civil de São Tomé e Príncipe, bem como outros interessados provenientes de Portugal, Espanha, Brasil e Cabo Verde.

Com a coordenação da Doutora Brígida Brito, do CEA(ISCTE)/UAL, este encontro científico enquadra-se entre as acções integradas do Projecto de Investigação, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT/MCTES) e intitulado "Os Impactos do Turismo no Desenvolvimento Comunitário em África: análise de experiências insulares", em curso no CEA/ISCTE, e consiste numa análise comparativa entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Por outro lado, este evento é uma continuidade de Encontros Internacionais anteriores, como seja o caso do Encontro Internacional "Comunidades de Investigação, Aprendizagens e Intervenção" realizado na Cidade da Praia, em Julho de 2007, e promovido pela NEREA-Investiga, e do "I Congresso de Educação Ambiental dos Países Lusófonos e Galiza", realizado em Santiago de Compostela em Setembro de 2007, e promovido pelo CEIDA.

Sem comentários: