29 julho 2008

Censura pornógrafa?

Porque estou de férias, não vou continuadamente aos blogues que costumo considerar de referência. Por isso foi estranho ter lido o alerta no “Água Lisa”, do João Tunes:

Aviso sobre conteúdos
Alguns dos leitores deste blogue contactaram o Google porque acham que o conteúdo do mesmo é reprovável. Regra geral, o Google não avalia nem subscreve o conteúdo deste ou de qualquer outro blogue.

Este tipo de alerta só conhecia em sites e blogues com características eróticas e, ou pornográficas (ok! Já também tenho lá ido, porque há blogues eróticos com muito mais qualidade que certos blogues ditos normais…).
Agora um blogue como o “O Jumento” um blogue de claras características sociais e de crítica social levar com a advertência acima só podem estar a gozar connosco ou…
Ou então, há em Portugal, pessoas e entidades que são mais beatas pornógrafas que os antigos censores de lápis azul.
Porque os tais leitores que contactaram o Google das duas, uma: ou são leitores com um simpático rótulo de IMBESCIS absurdamente transvertidos que têm simpáticos orgasmos pseudo-intelectuais acedendo a portais para os quais não têm “interesse” – quando eu não gostode um qualquer blogue não acedo, e quem diz eu, digo qualquer outra pessoa minimamente inteligente –, ou, então, não foram leitores mas entidades que não gostavam de se verem ridicularizadas, com inteligência, diga-se, no referido blogue.
Se fosse num país dito ditatorial ou autocrático até se entenderia. Já aconteceu tanto comigo como por exemplo, e com mais força, com o Alto Hama. Mas como Portugal, supostamente, a censura é ilegítima e ilegal, torna-se estranho este acossamento contra bloguistas…

4 comentários:

goiaba disse...

Parece-me inacreditável a censura que terá sido feita ao "Jumento". Como não quis acreditar no seu texto, fui confirmar. Será que a Google é permeável aos PSDs que se perturbavam com os textos do "jumento"?
O que se pode fazer para protestar?

Anónimo disse...

Tambem pelos blogs,instrumento de opinião e pensamento,se vê que as ideias salazarentas ainda não foram,tal como os seus autores,erradicadas.

Cacusso disse...

Em linha com o pensamento de um povo que conseguiu achar que Salazar e Cunhal foram os melhores portugueses de todos os tempos.
Tristeza!
Resta-nos emigrar...

Anónimo disse...

Sou contra a censura. Acho que a liberdade de expressão deve ser respeitada, mas sem preconceitos.