14 maio 2008

Que se passa na RTP-África?

(imagem RTP)

Ontem, 13 de Maio, o programa “Repórter” da RTP-África, relembrou com imagens e uma análise interessante os 41 dias de greve de fome da antiga directora da Contra-Inteligência Externa angola, a tenente-coronel Maria da Conceição Domingas.

Se na 1ª. Edição do programa, a análise foi durante o decorrer do mesmo, na edição da noite foi logo no início como que a querer dar uma manifesta importância ao assunto ou...

Já hoje, estranhamente, a edição do jornal da Tarde da RTP, reproduzido, em simultâneo e na íntegra, pela RTP-África começou com um pequeno retardamento.

Se o telejornal português começou com uma pequena dilação, a 1ª edição do “Repórter” começou a ser vista em Lisboa quando já estava no ar a primeira(?) notícia.

E já não é a primeira vez que isto acontece.

Será um problema da RTP ou da TV Cabo?

Não acredito que o Governo socialista de José Sócrates (por acaso é, tal como o seu congénere angolano, membro da Internacional Socialista) tenha dado ordens para ver primeiro o conteúdo – não vá haver alguma incómoda crítica a Luanda e lá se vai o petróleo e a banca – e só depois permitir a retransmissão.

Eu não acredito; mas depois do que hoje li

Sem comentários: